Alive!

Meu último post é de abril! Estamos em agosto! Cara, que relaxo…

Mas eu explico, andei numa correria louca com muita coisa e o blog ficou jogado as traças (existem traças virtuais?!)… porém, e sempre há um porém, nas segundas-feiras me sobra tempo ocioso à tarde… e espero aproveitar esse tempo para escrever minhas bobagens…

Cara, hoje eu vinha pela estrada pensando em como tem gente idiota que se arrisca por nada. Entre uma cidade e outra, são 70Km. 20 deles de estrada duplicada e os outros 50 pista única. O asfalto é bom, mas tem muito caminhão trafegando. Bom, há pontos onde existem faixas adicionais e neles você se livra dos caminhões.

Entretanto, e sempre há um entretanto, tem umas bestas que insistem em ultrapasar os mega caminhões nas curvas, nos pontos onde é proíbido realizar ultrapassagens, invadindo as faixas adicionais e, pasme, até indo o acostamento da pista oposta… só hoje eu vi 5 carros que quase, mas por muito pouco, não tiveram um encontro com o criador (pra quem acredita em criador, pois pra mim, essas bestas iriam virar carne moída e ponto final!).

Desde que fui contratado para trabalhar noutra cidade, já percorri o caminho umas 10 vezes… um dia, muito retardado, pois sempre tem um dia em que a gente está retardado, resolvi otimizar o tempo realizando manobras arrojadas ao volante e tudo seguindo a lei (levando em conta que os radares têm tolerância de 10%, 110Km/h de limite permite 121Km/h no real… dentro da lei!) sem fazer nada fora do regulamento, levei a velocidade nos limites permitidos e ultrapassei sempre que possível… praticamente eu era o SpeedyRacer num Mach 0,5.

Beleza, anotei os tempos e hoje, prudente e praticamente um senhor de 78 anos ao volante, segui o caminho na mais absoluta tranquilidade. Sem exageros de velocidade, sempre pouco abaixo do limite, ultrapassando somente quando havia faixa adicional ou quando era extremamente seguro, com ampla visão e segurança.

Sabem qual foi a diferença entre o ás(no)volante e o tiozão-motorista-de-domingo? 10 minutos. Sim, simples 10 minutos… oras, eu me arriscar a virar carne moída em metal retorcido para ganhar miseros 10 minutos?! O cacete, saio 10 mais cedo de casa e tchombas!

Como farei o caminho supracitado de 70km todas as segundas-feiras é certo que dentro em breve verei um animal metido a “Velozes e Furiosos – Desafio em Sarapuí” se arrebentar no meio de um caminhão com 20t de cana!

É isso ai criançada, no trânsito, não corra, não mate, não morra!

Até!!!!

3 Respostas to “Alive!”

  1. Rechones Says:

    Quando dirigimos em direção a Long Island, é a mesma coisa.
    O sangue frio de alguns é impressionante, o duro é quando vem a prejudicar nós que estamos próximos.

    10 minutos, … podemos explodir o mundo, como podemos não fazer nada.

    Keep distance meu caro! apressados sux =S

  2. Gustavo Says:

    Não me arrasto no trânsito, mas estou muuuuuuuuito longe dos caras que passam nas curvas e nas faixas contínuas, é ruim em ? prefiro dormir 10…15 minutos a menos e continuar vivo…. o foda da estrada de itapê é que mesmo sendo pista simples é pedagiada.. isso eu acho uma merda !

  3. rafaelgimenes Says:

    Cara eu que rodo bastante de moto, já vi cada coisa impressionante.
    Não vale a pena mesmo, não temos estradas pra isso;

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: