No último mês tenho feito muitas coisas fora da minha rotina! Com a nova casa pronta, a mudança trouxe à tona necessidades que couberam ao distinto cidadão aqui.
Desmontei torneiras, desentupi canos, puxei toda a fiação telefônica, instalei a antena de TV… tudo isso regado a xingos e maldições. Minhas duas semanas finais de férias foram um misto de encanador, pedreiro, tapeceiro, eletricista e sabe-se mais o que!
Voltam as aulas e lá estou eu novamente envolto com 10 disciplinas diferentes e diametralmente opostas no que tange aos conteúdos e áreas do conhecimento. Sim, eu sou multiprotocolo, academicamente falando!
Após uma breve apresentação do meu currículo e das minhas atividades acadêmicas, um aluno perguntou: “E quando o Sr. dorme?” A classe riu. Ontem cheguei em casa às 22h50 depois de 4 aulas sobre Hardware e fiquei até 1h10 preparando o conteúdos de aula das outras 9 disciplinas. 6h00 já estava em pé novamente…
Eu preciso sair dessa vida promiscua de lecionar tudo o que eu sei. Eu gosto, faz meus neurônios terem orgasmos múltiplos, mas às vezes penso que seria tão bom lecionar sobre um único tema. Seria mais fácil profissionalmente falando, mas a verdade é que mesmo assim eu continuaria “estudando” tudo aquilo que me interessa… dar aula é reflexo, e não o propósito, do meu empenho em explorar o vasto universo do conhecimento humano.
Eu adoro a sala de aula e o contato com as mentes inquietas dos meus alunos (pelo menos de uma meia dúzia deles) mas quem sabe um dia eu não largo tudo, abro um buteco e coloco meu conhecimentos a serviço as conversas despretensiosas dos bêbados! É uma possibilidade… até lá, continuo na acadêmia, no templo do saber, no centro da produção do (ahahaha) conhecimento da (ahauhauha) humanidade.
É isso ai gente!
Beijo-me-liga!
19.agosto.2009 às 22:24
Ser ou não ser, mas se for, qual será sua disciplina de único tema?
20.agosto.2009 às 07:58
O senhor não é um cara comum, não tem o perfil pra ficar na bolha.
Tenho orgulho de poder desfrutar seu companheirismo. Abraço