Não sei o que fazer
Não sei o que fazer
Eu saio por aí
Sem ter aonde ir
Assim começa a música Domingo dos Titãs… assim começa o meu domingo!
Hoje é dia de fazer almôndegas. Almôndega, aquele bolinho de carne que vai muito bem com espagueti, é um nome engraçado. Tente pronunciar almôndegas em voz alta e não rir… al-môn-de-gas… sei lá, acho engraçado porque termina com Degas, meu apelido dos tempos de colégio. Dégas, com tonicidade no “De”, ao contrário da pronuncia francesa, que coloca a tonicidade no “gas”. Degás.
Edgar Degas foi um pintor francês. Pintava bailarinas. Um dia, nas aulas de educação artística, a professora falando sobre Edgar Degas inevitavelmente me lançou à chacota… o único Edgar da classe seria o pintor das bailarinas… isso foi lá pela 3ª ou 4ª série, época em que meninos não gostam muito de bailarinas… o fato é que dali em diante eu era o Degas. Gostei, assumi o pseudônimo. Quando comecei a quebrar códigos de jogos de computadores, já adolescente, Degas era meu codinome (além de EdMorte)… Degas Games.
Quase trinta anos depois, vi as obras de Edgar Degas expostas em Barcelona. Suas bailarinas eram expostas junto às interpretações de um outro gênio das artes: Pablo Picasso. A exposição “Picasso mira Degas” não seria a mesma coisa se eu não fosse o Edgar que ganhou a alcunha de Degas nas aulas de educação artística!
Voltemos às almôndegas. Carne moída com alguns condimentos, ovos e farinha de rosca. Carne moída é o que, segundo The Wall, da banda Pink Floyd, fazemos de nossas crianças na escola… mas eu não quero falar de escola, não hoje, não num domingo!
Eu gosto de Pink Floyd, mas de algumas coisas só… Pink Floyd é muito calmo para minha mente inquieta. Sunday blood sunday, do U2, fala sobre a intolerância… e, por acaso hoje, domingo, é 11 de setembro… blood sunday!
Acho que domingo não é um bom dia para blogar… será?
Domingo, dos Titãs termina assim:
Domingo eu quero ver o domingo passar
Domingo eu quero ver o domingo acabar
Domingo eu quero ver o domingo passar
Domingo eu quero ver o domingo acabar
Até o próximo, até o próximo, até o próximo domingo
Até o próximo, até o próximo, até o próximo domingo
Até!
Tags: 11 de setembro, almôndegas, degas, domingo, picasso, pink floyd, the wall, titãs, u2
28.dezembro.2011 às 09:46
oie, td bem? hj entrei no blog achando que encontraria um novo texto… rs